terça-feira, 14 de julho de 2015

Foram feitas 7 curtas-metragens inspiradas no universo vampiresco criado por Stephenie Meyer



No ano passado, foi anunciado no The New York Times que Lionsgate iria voltar a "pegar" na saga Twilight. Certas histórias adjacentes ao enredo principal da saga seriam adaptados como curtas-metragens, que serão estreadas no Facebook em 2015. agora perguntam: porquê no Facebook? Bem, foi dito que o Facebook é uma excelente plataforma para apresentar este mundo a uma nova audiência, sem esquecer os fãs existentes.

Os posteres das adaptações cinematográficas da saga Crepúsculo
Este projeto, The Storytellers: New Voices of the Twilight Saga (em português, algo como As Contadoras de Histórias: Novas Vozes da Saga Crepúsculo),  foi criado pela Lionsgate, em conjunto com a autora da saga, Stephenie Meyer. Em parceria, iriam escolher cinco realizadoras em ascensão para adaptaram as histórias das personagens secundárias da saga. Meyer, com este projeto inovador, realça o aumento da importância da voz feminina na indústria cinematográfica.
A escritora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer
Chegado o ano 2015, foram realizados sete filmes curtos, em vez de cinco, como tinham dito quando anunciaram o projeto. Além disso, os filmes estrearam na Arclight Cinemas, em Hollywood, no dia 13 de julho. Nestes pequenos filmes, foram contadas histórias de personalidades pouco exploradas nos livros e nos filmes, promovendo simultaneamente a importância das mulheres na indústria dos filmes. Cada curta-metragem foi escrita por uma guionista e, por sua vez, feita por uma realizadora escolhida pela Lionsgate, Women in Film, Facebook, Tongal, Volvo e pela própria Stephenie Meyer.
Aqui está a lista dos títulos das curtas-metragens, bem como a personalidade explorada em cada adaptação:

Alice Cullen (três curtas-metragens)- Groundskeeper; Mary Alice Brandon File; We've Met Before (com Jasper)

Carlisle Cullen- Turncoats

Jane e Alec Volturi- Consumed

Benjamin e Tia- Sunrise

Esme Cullen- Masque

A família Cullen. As personagens do lado esquerdo não tiveram curta-metragem.

Neste link, podem ver as curtas-metragens: http://www.mtv.com/news/2213055/twilight-storytellers-movies-watch/

Sem comentários:

Enviar um comentário