sexta-feira, 10 de julho de 2015

A trilogia A Espada de Shannara será uma série televisiva da MTV


A San Diego Comic Con é conhecida por entusiasmar muito os fãs com teaser trailers, trailers, primeiras amostras das séries televisivas ou filmes muito esperados pelos participantes do evento. Neste caso, trago uma boa notícia para quem gosta da trilogia A Espada de Shannara, de Terry Brooks. O primeiro livro encontra-se publicado em Portugal pela editora Saída de Emergência.

Capa portuguesa

Esta trilogia insere-se na Fantasia. De facto, a edição portuguesa mostra muito bem isso, tal como a sinopse:

Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. 
Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças. 
Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.

Desta forma, esta trilogia parece ter os ingredientes todos para agradar os fãs do mundo Fantástico. Aliás, o primeiro livro foi adaptado para o pequeno ecrã pela MTV, após 33 anos da sua publicação. Era suposto ter sido adaptado para o cinema, mas o próprio autor admite que uma série televisiva será muito mais proveitosa, já que os livros contêm muitos detalhes e acontecimentos importantes.

O autor Terry Brooks na San Diego Comic Con, para apresentar a adaptação televisiva dos seus livros.

Os próprios fãs já revelaram uma certa relutância em relação à série de TV, já que esta está a cargo da MTV, um canal televisivo dedicado, principalmente, aos adolescentes ou jovens adultos. O escritor também já falou nisso, comentando que percebe as dúvidas dos leitores, mas está muito contente com o apoio que a MTV tem prestado para um projeto tão grandioso como este.

Esta foi a primeira imagem a ser divulgada (publicada na página de Facebook oficial da série de TV no dia 7 de julho)

Para alegrarem os fãs da trilogia, a San Diego Comic Con foi o lugar ideal para ser divulgada a primeira amostra da série televisiva que, nos EUA, será conhecida como The Shannara Chronicles (algo como As Crónicas de Shannara). Mais abaixo, poderão assistir o vídeo, que dura três minutos, repletos de excelentes efeitos especiais, belas paisagens e criaturas fascinantes. De facto, estou muito curiosa com esta série e espero ler o livro brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário