terça-feira, 14 de julho de 2015

A Rapariga no Comboio terá como palco uma cidade norte-americana


Mesmo antes do grande sucesso nas vendas, os direitos cinematográficos d' A Rapariga no Comboio já tinham sido comprados pela Dreamworks. Em princípio, Tate Taylor, realizador de The Help, irá realizar a adaptação cinematográfica do livro de Paula Hawkins, que tem como guionista Erin Cressida Wilson. Em relação ao elenco, Emily Blunt está em negociações para interpretar Rachel, a protagonista.

A autora do thriller,  A Rapariga no Comboio

O thriller é sobre uma mulher curiosa em relação a uma casa que ela consegue ver a partir do comboio, acabando por fazer parte de uma investigação de pessoas desaparecidas. O romance foi inspirado no próprio trajeto da autora para o emprego e é referido como "o novo Em Parte Incerta/ Gone Girl

A capa original do thriller de Paula Hawkins. A edição portuguesa, publicada pela Topseller, mantém a capa original.

Hoje foi noticiado que a adaptação cinematográfica terá como palco Nova Iorque, em vez de ser em Londres, tal como está no livro. Apesar desta grande modificação, a autora não está preocupada em relação à mudança de cenário, uma vez que ela pensa que "esta história poderia acontecer em qualquer cidade". Além disso, Hawkins informa que não estará muito envolvida na adaptação, mas que, eventualmente, irá ler o guião.

Sem comentários:

Enviar um comentário