sexta-feira, 5 de junho de 2015

Taylor Swift Book Tag: Shake It Off


12- Shake It Off: Um livro que gostas muito e que não te importas com o que os outros acham.

Eu adorei tanto este livro! Aconteceu tantas coisas nele, mas ainda há tanto mistério por desvendar e, por isso, preciso do segundo livro agora!!! Contudo, quando li opiniões no goodreads, vi muitas opiniões negativas e não gostei dessas mesmas opiniões. Entretanto, fui reparando que essas mesmas opiniões nem eram bem opiniões, eram simplesmente pequenos parágrafos nos quais o pessoal dizia que nunca iria ler este livro, uma vez que um dos autores enganou o público. De facto, li um pouco acerca desa polémica. O autor publicou um livro de memórias, ou seja, baseado em acontecimentos reais da sua vida. Porém, descobriram que era tudo ficção. Por isso, no goodreads, dizem que já não querem ler nenhum livro deste autor, James Frey.

Todavia, eu li o livro porque fiquei muito curioso após a leitura da sinopse e graças a Deus que não dei ouvidos a pessoas que não querem esquecer um acontecimento infeliz que ocorreu há algum tempo! O livro é muito cinematográfico, simples e apresenta premissas muito interessantes e está repleto de ação, perigo e enigmas! Adorei-o e não me importo com os comentários negativos acerca de James Frey!

Ah, outra coisa... Também no goodreads, o pessoal compara a sinopse deste livro com a história de Os Jogos da Fome. Portanto, falam mal deste livro também por causa dessa "comparação", que é muito estúpida, pois não tem nada a ver com Os Jogos da Fome! Primeiro, a trilogia de Suzanne Collins é uma distopia, enquanto Endgame nem é uma distopia, mas sim um livro que retrata as demandas de um grupo de jovens antes do fim (parcial) do mundo. Segundo, as pessoas que fizeram essa comparação nunca leram Endgame, o que significa que é melhor não confiar nas suas opiniões...
Eu fiquei tão zangada quando, ao acabar de ler este livro, percebi que ele era genial e as pessoas escreveram coisas sem sentido!
Mas pronto, se fosse vocês, eu daria uma oportunidade a este livro! Dei 5 estrelas no goodreads! É uma leitura rápida, simples e cheia de ação! Repleto de coisas que eu adoro!









Sem comentários:

Enviar um comentário