segunda-feira, 29 de junho de 2015

Disney Tag: Toy Story


9.   Toy Story: Um livro com personagens que tu desejarias que fossem reais.



Penso que todos os leitores têm personagens que gostariam que fossem reais! Por exemplo, não me importava nada se tudo o que existe nos livros de Harry Potter existissem mesmo (bem, é melhor deixar de parte aquilo que é mau, claro). No entanto, como estou sempre a falar na coleção da magnífica J.K. Rowling, decidi escolher uma outra coleção que possui muitos fãs espalhados pelo mundo inteiro: Caçadores de Sombras, de Cassandra Clare (um aparte: por que é que a coleção, em Portugal, não se chama Os Instrumentos Mortais, como na versão original? Ainda assim, o título português também faz sentido).

No início, era suposto que Caçadores de Sombras fosse uma trilogia, mas a autora decidiu publicar mais três livros.

Para quem já leu, pelo menos, o primeiro livro, sabe que os Caçadores de Sombras são seres humanos com sangue de anjo. Têm como objetivo caçar demónios, mas de forma discreta e secreta, protegendo, assim os mundanos, os humanos comuns. Possuem a sua própria cultura, bem como as suas próprias regras. 

Link permanente da imagem incorporada
O elenco da série Shadowhunters, uma adaptação televisiva das obras de Cassandra Clare.

Portanto, nos livros, temos um vasto elenco de personagens complexas, únicas e cativantes com vidas extraordinárias, mas também perigosas. Ainda assim, gostaria que os Caçadores de Sombras existissem mesmo. Adoro o sarcasmo de Jace, a personalidade forte de Clary, a maneira de ser divertida de Simon, bem como adoro a atitude badass de Isabelle, o lado racional de Alec e a personalidade encantadora de Magnus. Assim, para além das personagens de Harry Potter, gostaria que estas personagens d'Os Instrumentos Mortais fossem reais.


Sem comentários:

Enviar um comentário