segunda-feira, 22 de junho de 2015

Disney Tag: Cinderela



2.  Cinderela: Uma personagem que passa por uma grande transformação/evolução.


Penso que a personagem ideal para esta categoria é Beatrice Prior, ou Tris, da trilogia Divergente, da escritora Veronica Roth.


É claro que nos livros distópicos e nos de fantasia há muitas personagens que passam por transformações extraordinárias, mas penso que Tris foi a personagem que mais sofreu transformações, não só físicas, como também a nível psicológico.

Quanto ao seu visual, ela torna-se, talvez, mais ousada e livre, o que também mostra o seu interior, pois ela tornou-se mais corajosa e independente. Em Divergente, essa transformação está muito bem exemplificada. Já nos livros seguintes, Insurgente e Convergente, vemos uma espécie de "desfecho" da sua longa e profunda alteração. 

Já não é Beatrice Prior que era obrigada a ajudar os outros por pertencer aos Abnegados. Já não é a Beatrice Prior que tinha que lidar com o sistema e nada podia fazer. Ela passou a ser Tris, uma Intrépida capaz de lutar pelos seus ideais e que aprende com os seus erros. Passou a ser uma jovem corajosa, uma Divergente, alguém que possuí muitas qualidades e não quer estar confinada numa fação. Ela quer ser livre e lutar pelo que está certo.




Sem comentários:

Enviar um comentário