quarta-feira, 22 de abril de 2015

Warner Bros compra direitos para a adaptação cinematográfica do livro "A Seleção"

Warner Bros comprou os direitos cinematográficos para o primeiro livro da coleção literária de Kiera Cass, A Seleção. Katie Lovejoy ficará responsável pela adaptação, tendo como produtores Denise DiNovi, Alison Greenspan e Pouya Shahbazian.

No entanto, a própria autora informa, através da sua conta no Twitter, que ainda estão em fase de negociações. Portanto, ainda não há certezas se haverá, de facto, um filme, apesar de a Warner Bros ter adquirido os direitos.

A autora Kiera Cass

O primeiro livro da coleção já vendeu 3.5 milhões de cópias a nível mundial e o sucesso continuou nos outros dois volumes publicados. A editora da coleção, HarperTeen, fez um acordo para a publicação de outros dois livros que darão continuidade à trilogia original.


As capas originais da trilogia The Selection



De seguida, é apresentada a sinopse retirada do site da Bertrand:

Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 

35 candidatas. Apenas uma coroa.


O livro foi publicado em Portugal, em 2014, pela Editora Marcador.

A editora portuguesa decidiu manter a capa original

Sem comentários:

Enviar um comentário