quinta-feira, 16 de abril de 2015

Próximos romances de Ken Follett irão ser publicados em Portugal em simultâneo com as edições originais

Informação retirada do site: http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=4513882&page=-1

Ken Follet nasceu a 5 de junho de 1949, em Cardiff, no País de Gales. Fez licenciatura em Filosofia na University College, em Londres. Foi jornalista no Shouth Wales Echo e, posteriormente, no London Evening News. Depois, passou a ser editor e continuou com a escrita no tempo livre. A sua primeira obra, Eye of the Needle, foi publicada em 1978, e venceu o Edgar Award e deu origem num filme. Ken Follett está associado a várias associações que promovem a literacia e a literatura, é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. De facto, Follett é um grande apreciador de Shakespeare e, portanto, é um homem que "respira" letras.

É conhecidos pelas coleções Os Pilares da Terra, Um Mundo Sem Fim e O Século. Em breve, irá publicar três novos thrillers históricos extensos, tendo o primeiro como cenário a cidade medieval fictícia, Kingsbridge, tal como em Os Pilares da Terra e Um Mundo Sem Fim. Os novos títulos serão editados nos outonos de 2017, 2020 e 2023 e publicados em Portugal, em simultâneo com as publicações originais.

Outras informações acerca do livro publicado em 2017 baseiam-se nos aspetos temporais e espaciais, isto é, irá ocorrer em Kingsbridge (como em Os Pilares da Terra e Um Mundo Sem Fim), no século XVI, no reinado de Isabel I de Inglaterra, filha de Henrique VIII.

Ken Follett


P.S- Ainda não li nenhuma obra deste autor, mas tenho o primeiro volume de Os Pilares da Terra em lista de espera! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário