terça-feira, 21 de abril de 2015

Notícia: Dominic Sherwood será Jace Wayland na adaptação televisiva da coleção "Os Instrumentos Mortais"

Inicialmente, Cassandra Clare, autora da série literária Os Instrumentos Mortais, pretendia que a história fosse contada numa trilogia, sendo que o primeiro livro, A Cidade dos Ossos, foi publicado em 2007.  Todavia, em 4 de agosto de 2010, a escritora anunciou que seriam publicados mais três livros, que acabariam por ser como uma segunda trilogia na qual o narrador seria Simon Lewis, o melhor amigo da personagem feminina principal, e não Clary, tal como tinha acontecido nos livros anteriores.


A coleção Instrumentos Mortais, totalmente publicada pela Porto Editora.
Tendo feito um sucesso estrondoso, arrecadando milhões de fãs pelo mundo graças à história encantadora e à escrita esplendida, Cassandra Clare viu o primeiro a ser adaptado para o grande ecrã, em 2013. Contudo, o filme foi um fracasso de bilheteira e, apesar de todos os esforços e força de vontade, os produtores transmitiram a ideia de que seria complicado realizar o filme do segundo livro, A Cidade das Cinzas.

At the front on the right is a girl, with 4 more people behind her, each further away. A rune or smybol can be seen in clouds against the yellow sky.
Poster do filme "A Cidade dos Ossos"

Entretanto, em outubro de 2014, Constantin, a empresa de produção responsável pelo primeiro filme, anunciou que Os Instrumentos Mortais seria uma série de televisão, uma vez que há mais probabilidades de haver sucesso e também por ser uma maneira "mais fácil" de adaptar uma história tão rica como a dos caçadores de sombras. Também foi anunciado que o primeiro episódio durará uma hora. Mais tarde, a autora informou que o título da série será "Shadowhunters" ("Caçadores de Sombras"), o que significa que não será usado o título da coleção literária. A série será filmada em Vancouver, em Junho, e será transmitida pela ABC Family.

Como podem ver, já há um logótipo para a série televisiva.

Os responsáveis já começaram o processo de casting e ontem, dia 20 de abril, foi anunciado o primeiro ator a integrar o elenco: Dominic Sherwood, mais conhecido por interpretar Christian Ozera no filme "Academia de Vampiros", será Jace Wayland, a personagem masculina principal da obra.

Dominic Sherwood como Christian Ozera, no filme "Academia de Vampiros"

Jace Wayland é descrito como um jovem sedutor e arrogante, acabando por ser um rapaz inseguro e bondoso.

Apenas anunciaram este ator, mas continuarão a atualizar os fãs nestes dias, uma vez que ainda estão a decorrer as provas de casting.

British actor Dominic Sherwood will play Jace in the cabler's 'Shadowhunters.'



Sem comentários:

Enviar um comentário