segunda-feira, 2 de março de 2015

Divulgação: Galveston, de Nic Pizzolatto


Sinopse retirada do site da Bertrand: No mesmo dia em que diagnosticam a Roy Cady uma doença terminal, ele começa a sentir que o seu chefe, um perigoso bandido de Nova Orleães, quer vê-lo morto. Convicto de que a estranha missão que lhe é confiada nessa mesma noite é na realidade uma emboscada para o liquidar, Roy vai preparado para o pior. 
Por pouco consegue escapar a um violento ataque e salvar uma jovem que se encontrava no local. Leva-a consigo na fuga para Galveston, no Texas - uma decisão insensata, pois Rocky é nova, sedutora e uma verdadeira fonte de problemas. A jovem prostituta tem segredos que ameaçam a sobrevivência de ambos e uma história de vida que irá perseguir Roy por muito tempo.

Galveston é um thriller poderoso que anuncia a chegada de um novo grande talento à literatura policial. Um primeiro romance admirável, duro mas profundamente humano, que nos apresenta uma interessantíssima galeria de personagens que vivem no fio da navalha, à deriva, rumo a um destino inexorável. Galveston é uma obra empolgante, que transcende o género em que se inscreve.

Sem comentários:

Enviar um comentário