quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Opinião: A Cidade das Cinzas- Caçadores de Sombras 2, de Cassandra Clare


Sinopse retirada do site da Bertrand: Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras? A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas? A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que, além de louco, simboliza o Mal - para piorar o cenário também é seu pai.

Opinião: Não sei muito bem o que dizer acerca deste livro, uma vez que tenho sentimentos contraditórios...
Por um lado, adorei a escrita da autora, tal como tinha acontecido no primeiro livro. Lembro-me que, quando li A Cidade das Sombras, tinha adorado a sua escrita, até mesmo, poética e encantadora. A sua escrita realmente transmite um certo ambiente mágico e de fantasia. Assim, adorei as suas descrições e certas frases cativantes que nos transmitem boas mensagens. Também gostei de novas informações acerca dos Habitantes do Mundo à Parte (lobisomens, vampiros, fadas...) e demónios. Houve mutos demónios, mas gostava que tivesse havido mais intervenção por parte dos tais Habitantes.
Por outro lado, achei a história um pouco... "maçadora"... Quer dizer, não é bem isso que eu quero dizer e por isso é que a palavra está entre aspas. Estava à espera que o desenrolar da história fosse diferente. Também estava à espera de um maior desenvolvimento pessoal em relação às personagens. Com isto, quero dizer que fiquei um pouco "indiferente" com este livro, o que não me tinha acontecido com o primeiro.
Ainda assim, é um bom livro. Tal como disse, a autora tem uma escrita muito boa, que consegue ser cativante, fluída e encantadora graças às suas belas descrições que são ideais para quem quiser adaptar esta história para o grande ecrã. Continuo a gostar das personagens, principalmente de Simon e Isabelle, apesar de Isabelle não ter aparecido muito. Em relação às outras personagens, fiquei um pouco indiferente quanto a elas. Não "mexeram" muito comigo. Também apareceram novas personagens, mas não conseguiram conquistar-me.
Concluindo, como podem ver, tenho pensamentos contraditórios em relação a este livro. Continuo a gostar da escrita da autora, sendo esta um ponto positivo da história. Por outro lado, ainda falta qualquer coisa a estas personagens. Ainda assim, aconselho a leitura destes livros. Continua na moda livros sobre vampiros, lobisomens e, até mesmo, caçadores destas espécies, mas estes Caçadores das Sombras são os únicos que me suscitam interesse. Este ano, é claro que irei ler o terceiro livro. :)

Classificação: 7.5/10 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário