sábado, 11 de outubro de 2014

Opinião: Um Refúgio para a Vida, de Nicholas Sparks

Estou a ler
Sinopse retirada do site da Bertrand: Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

Opinião: Gostei do livro. Gostei muito do enredo em geral, das personagens complexadas, das mensagens profundas por detrás de uma escrita simples e fluída.
Nota-se que Nicholas Sparks percebe as mulheres e que, com este livro, ele pretendia dar-lhes uma mensagem de esperança. Sim, é um livro que fala sobre a violência doméstica, maltratos físicos e psicológicos, o desânimo perante estas duras situações... Mas ele também fala da esperança, da possibilidade de haver soluções para resolver os nossos conflitos. Fala, ainda, de que o amor verdadeiro, realmente, existe e que podemos encontrá-lo. Que não estamos verdadeiramente sós. 
Apesar de tudo isto, eu atrasei-me muito na leitura. Não é um livro chato, nem pensar. Eu é que fui um pouco "preguiçosa"... Mas acontece, não é verdade? :p
Apesar de só ter lido 4 livros deste autor (inclusivamente este livro), penso que este é um dos melhores, se bem que Um Momento Inesquecível está no topo da minha lista :)
Concluindo, aconselho a leitura deste livro. Fala do poder do amor verdadeiro, da esperança e da coragem. Aconselho.

Classificação: 8/10 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário