segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Opinião: A Cúpula (leitura não terminada)

Estou a ler
Sinopse retirada do site da Bertrand: Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. 
Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…


Opinião: Como podem concluir pelo título, eu não terminei a leitura deste livro. Não é devido ao enredo, que até é muito interessante, mas o meu problema foi não conseguir ligar-me às personagens e à escrita. Penso que a escrita não é nada de especial e as personagens também não ficam atrás. Achei-as um pouco vazias e um pouco desinteressantes. Também não avancei muito na leitura. Aliás, eu fiquei na página 110 ou algo assim e, por isso, devem pensar que eu estou a ser injusta, uma vez que não posso uma clara ideia sobre as personagens e o livro, mas também penso que tenho mais livros para ler e que quero mesmo ler, ao contrário deste. Aliás, eu decidi ler este porque adoro a série televisiva que realizaram a partir dese livro. Para ser sincera, a série parece-me muito mais apelativa.
Concluindo, não posso dizer grandes coisas sobre o livro, uma vez que não terminei a leitura. Mas posso dizer que, um dia, talvez não este ano, tentarei lê-lo mais uma vez.
Deste modo, não irei atribuir uma classificação ao livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário