segunda-feira, 26 de maio de 2014

Divulgação: Por Estranhas Marés, de Tim Powers


Sinopse retirada do site da Bertrand: O ano é o de 1718. O jovem John Chandagnac atravessa o Atlântico em direcção às Caraíbas para recuperar a rica plantação do pai, mas o seu navio é tomado por piratas. Atacando sem pensar o capitão dos salteadores para vingar a morte de um amigo, acaba por ter de fazer a escolha da sua vida: ou morre ali mesmo... ou se junta aos piratas!
E assim começa Por Estranhas Marés. Rebaptizado de Jack Shandy pelos piratas, o nosso herói mergulha num mundo que só conhecia das lendas: o da magia negra e aventura.
Para piorar as coisas, a jovem que Jack ama de todo o coração - a linda e delicada Beth - seguia no mesmo navio. Primeiro, Jack terá de a salvar de um cultista louco que a pretende sacrificar quando chegar às Caraíbas. A seguir, terá que enfrentar o famigerado Barba Negra, que vê em Beth a companheira ideal para uma vida de sangue e rapina no mar. Incrivelmente talentoso na maneira como escreve as suas histórias, Tim Powers oferece-nos uma viagem fantástica a navios fantasmas, tripulações de zombis, feitiçaria negra e ao segredo da Fonte da Juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário