terça-feira, 6 de agosto de 2013

Opinião: Maze Runner-Correr ou Morrer, de James Dashner

Estou a ler

Sinopse: Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sons metálicos, a trepidação, um frio intenso. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando a caixa onde está para bruscamente e uma luz surge do teto que se abre, Thomas percebe que está num elevador e chegou a uma superfície desconhecida. Caras e vozes de rapazes, jovens adolescentes como ele, rodeiam-no, falando entre si. Puxam-no para fora e dão-lhe as boas vindas à Clareira. Mas no fim do seu primeiro dia naquele lugar, acontece algo inesperado - a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo.

Opinião: Este livro é fantástico! Eu sei que demorei algum tempo para o ler (mas isso deveu-se a planos familiares). Porém, achei-o cativante, fantástico, genial!
Foi, realmente, uma excelente compra.
Para além de ter uma escrita simples e fresca, com descrições explícitas e muitos visuais, este livro é excelente. A imaginação deste autor é, simplesmente, fantástica. Este livro está repleto de mistérios, aventuras e perigos e representa muito bem valores como a amizade, a determinação, a coragem, o altruísmo, o trabalho em equipa.
Este livro é muito, posso dizer, humano. Tem, lá no fundo, uma perspetiva moral, isto é, o caso do altruísmo e outras coisas.
Claro que este livro deixou suspense, por isso, irei comprar o segundo volume dentro em breve! E digo isto porque o autor soube deixar o leitor num excelente ponto de mistério.
Este livro é muito realístico e viciante, e está muito bem construído, quer a nível temático e do enredo, quer a nível da escrita. As ideias e os conceitos apresentados no livro são muito bons e únicos.
Quanto às personagens, estas também estão muito bem escritas, uma vez que cada uma tem características particulares, ou seja, cada uma é única.

Concluindo, apesar de não dizer muito aqui, penso que disse o suficiente para pensarem que adorei o livro. Fiquei mesmo sem palavras para certos acontecimentos e, até mesmo, chocada com os mesmos. Até ri e chorei em algumas partes.
Por isso, é claro que aconselho a leitura deste livro! É fantástico!

Classificação: 5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário