quarta-feira, 3 de julho de 2013

Opinião: Inverno de Sombras, de L.C. Lavado

Atenção!
Pode conter spoilers!



Sinopse: Uma história que vai cativar e vai fazer as delícias dos leitores mais exigentes de fantasia urbana, onde há seres mágicos, feiticeiros poderosos e sedentos de sangue. Nesta caça ao tesouro, entre guerras e lutas, nasce uma história de amor inesquecível.


Minha opinião: Eu nem sei o que dizer sobre este livro. Eu ainda estou a tentar absorver depois do fim da leitura. É, realmente, um livro muito cativante, fantástico e com um toque tão jovial que faz desejar por mais.
Como podem ver, adorei o livro. Realmente, senti-me ligada a ele mal li a primeira página. Simplesmente, cativou-me muito rápido. Sempre ansiava por mais e mais, e a autora conseguiu sempre ultrapassar as minhas expetativas. Este livro está mesmo recheado de mistérios e perigos, duas coisas que eu tanto adoro num livro. A sério, este livro é fantástico e, realmente, "vai fazer as delícias dos leitores mais exigentes de fantasia urbana". Sinceramente, não estava à espera dos vários rumos que esta história teve. As várias criaturas que apareceram, os vários acontecimentos ocorridos, tanta coisa que eu não estava à espera apareceram e fez-me ficar ainda mais cativada quanto ao livro. Adorei tudo nele. Adorei a complexidade das personagens, adorei as figuras presentes na história, adorei tudo! E ainda bem que a autora decidiu não dar destaque apenas a Isadora e Danton, pois eu adorei Andrea, tal como adorei Anne, Garrett e Emília.
Para ser sincera, quando comprei o livro, não estava à espera de algo tão espetacular e cativante como este livro. Este livro prendeu-me muito e fico muito contente por o ter comprado.

Este livro foi uma grande montanha-russa para mim e fez com que eu me apaixonasse por personagens que nunca pensei em gostar, como é o caso de Danton que, apesar de ser um bad boy e ter sido rude e mau com Isadora, no final, revelou-se ser um rapaz persistente quanto ao que quer, mas sem ser egoísta, devido ao amor profundo que tinha por Isadora. Também gostei de Claude, sempre um rapaz tão sedutor, mas é muito misterioso, pois sinto que não o conheço muito bem. Assim, fico à espera do segundo livro!
Quero salientar um dos traços que mais me cativou no livro. Foi a ironia presente nos diálogos em que envolviam Isadora, Andrea e Danton. Eu sorri e ri com o que diziam.

Contudo, apesar de todas estas palavras positivas, houve umas alturas em que me perdia na leitura. Ou era porque ando distraída com outras coisas e por ler o livro até quase 3 da manhã, ou realmente houve, por vezes, coisas que não consegui captar bem e acabava por me perder. Ainda assim, conseguia voltar à leitura.
E também houve alturas que, apesar de adorar muito as personagens, esperava um pouco mais delas. Não sei, por vezes, não muitas, sentia isso

Concluindo, claro que aconselho muito, aconselho bastante a leitura deste livro. Não me parece que se vão arrepender de ler um livro tão descritivo e fabuloso como este.
Vão adorar as personagens e vão ficar tão ligadas a elas que irão rir, sorrir, sentir tristeza e mágoa e compaixão por elas devido à familiaridade que possam a vir ter por elas.


Classificação: 4.5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário