sábado, 27 de julho de 2013

Opinião: Dragões de um Crepúsculo de Outono (As Crónicas de Dragonlace)



Sinopse retirada do site da Bertrand: Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.

Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?




Opinião: Nunca tinha lido livros deste género, ou seja, que envolve-se muitos dragões, anões,  elfos e coisas do fantástico. Por isso, adorei ter lido este livro.
Para além de ter uma escrita fluida, simples e muito descritiva, este livro é muito cinematográfico, isto é, a descrição está tão bem feita que é possível visualizarmos muito bem os espaços e as personagens caracterizadas pelo autor. 
Por falar em personagens, gostei de todas elas, cada uma defendendo os seus princípios e objetivos e, ainda assim, serem pessoas altruístas e prontas para ajudar os outros.
Fiquei impressionada com as personagens femininas, já que neste livro as personagens masculinas são as mais apreciadas e valorizadas, uma vez que são aqueles que lutam e tudo mais. Mas gostei das mulheres, pelo facto de serem convictas face ao problema dos homens e quererem resolver os problemas com eles.

Assim, gostei da experiência que tive com este livro, apesar de ter demorado algum tempo para o ler. Mas isso deveu-se aos planos que tive ao longo destes dias.

Eu não tenho muito a dizer, a não ser que gostei muito de ler este livro e pretendo continuar ler esta coleção. Está muito bem escrito e o que mais apreciei foi a descrição presente ao longo do livro. Contudo, houve momentos que achei que a descrição era muito excessiva e, talvez, dispensável em alguns casos.

Concluindo, aconselho vivamente a leitura deste livro, e espero ler os livros seguintes.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário