sábado, 13 de julho de 2013

Opinião- A Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare


Sinopse (feita por mim): Clary simplesmente queria passar uma noite na discoteca Pandemonium com o seu melhor amigo Simon. Contudo, persegue  um rapaz de cabelo azul e apercebe-se que algo não está bem. Vê dois rapazes e uma rapariga a tentarem matá-lo. A partir daí, a vida de Clary nunca mais foi a mesma, descobrindo um mundo escondido dentro do seu, descobrindo verdades ocultas e, até, cruéis. Assim, descobre que é uma Caçadora de Sombras e que deverá recuperar a Taça Mortal para não cair nas mãos erradas. Todavia, há mais segredos por detrás de todos esses acontecimentos.
O que irá acontecer a ela e aos seus novos amigos? Que segredos ocultos irá descobrir? Que verdades não suportará a ouvir?


Opinião: Ainda estou sem palavras para este livro! Não sinto esta alegria, este frenesim, este esplêndido desde a coleção Harry Potter. Quero dizer que fiquei espantada e curiosa com o mundo criado por esta autora, e tal não sinto desde que li (e vi os filmes) de Harry Potter.
Há de tudo aqui: vampiros, lobisomens, demónios, até fadas e feiticeiros! E está cheio de mistérios e verdades para desvendar! Passados enterrados que voltarão ao de cima, sentimentos contrários. Há de tudo neste livro!
Além disso, apesar de estarmos familiarizados com certo tipo de personagens, isto é, vampiros, lobisomens e tudo mais, aqui há uma caracterização muito diferente daquilo que encontramos em outros livros. Por isso, acho que este livro é mesmo muito original, com aquela pitada de gótico misturada com aventura, ação e perigo!

Quanto às personagens, gostei de todas, uma vez que fiquei curiosa com elas e, por isso, tenho que continuar com esta coleção! Gostei muito de Clary, devido à sua maturidade e coragem quanto às situações que ela enfrentava, e o facto de ela ser muito altruísta, também ajudou para que gostasse muito dela. Ainda assim, gostei mais do Jace! Sarcástico, cativante e muito sedutor à sua maneira misteriosa, ele captou muito a minha atenção. Claro que o Simon, um mundi que é o melhor amigo dela, também me cativou. Ele é um querido, mas também não deixou se mostrar como sendo alguém muito vulnerável!
Também gostei de Alec e de Isabelle. Achei que ambos são muito badass, e adoro isso numa personagem.
Assim, amei a complexidade e a riqueza destas personagens, as quais ainda não conheço muito bem e, por isso, quero continuar a ler a coleção!

Quanto à escrita da autora, acho adequado para a faixa etária destinada, apesar de ter encontrado algumas confusões ao longo do livro, mas penso que são erros da editora. Porém, consegui entender o que se pretendia transmitir e não me parece que me tenha influenciado em nada, isto é, não influenciou a opinião que tenho do livro.

Concluindo, este livro é um grandessíssimo êxito, repleto de mistérios e perigos, amor, amizade, traição e aventura! Penso que este livro tem tudo o que um leitor procura!
Assim, aconselho a 100% por cento, a leitura deste livro!

Classificação: 5/5 estrelas


Sem comentários:

Enviar um comentário