segunda-feira, 24 de junho de 2013

Divulgação: A Filha da Floresta-Sevenwaters 1, de Juliet Marillier

Já tinha publicado, anteriormente, um livro desta autora (este), mas fiz mais umas procuras pela internet e encontrei este primeiro livro de uma coleção que, no início, era para ser apenas uma trilogia. Porém, a autora mudou de ideias.
Decidi divulgá-lo, uma vez que em vários blogues encontrei comentários muito positivos acerca desta coleção.



Sinopse retirada do site da Bertrand: Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis irmãos.

O domínio Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm as armas afiadas. O maior perigo para este idílio vem de dentro: Lady Oonagh, uma feiticeira, que casou com o pai de Sorcha, senhor de Sevenwaters. Frustrada por conseguir encantar todos menos a enteada, Oonagh lança um poderoso feitiço sobre os irmãos da rapariga, que só Sorcha poderá conseguir quebrar. Porém, a meio da pesada tarefa de libertar os irmãos, Sorcha é raptada por um grupo de salteadores, e ver-se-á dividida entre o dever de salvar a vida dos irmãos e um amor cada vez maior, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.

Sem comentários:

Enviar um comentário